Festival literário Escritaria arranca hoje com Germano Almeida como homenageado

Em Penafiel, Germano Almeida vai apresentar o seu novo romance, intitulado “A Confissão e a Culpa”, o último volume da sua Trilogia do Mindelo.
“Germano Almeida, um dos mais proeminentes escritores em língua portuguesa, terá silhueta e frase em Penafiel para memória futura, a par com os anteriores homenageados”, assinalou o evento.
A edição deste ano do festival vai contar com a participação do ministro da Cultura de Cabo Verde, Abraão Vicente, associando-se à homenagem a Germano Almeida.
O governante cabo-verdiano participará na conferência “O papel da Lusofonia – À conversa com Germano Almeida e Abraão Vicente”, além de outras iniciativas incluídas na programação oficial do festival.
O festival literário Escritaria de Penafiel vai contar com dezenas de atividades dedicadas ao livro, ao teatro, a exposições, música e arte de rua.
“Além da transformação habitual da cidade em torno do escritor homenageado e da sua obra, com alusões nas montras, exposições, arte de rua, teatro, música, apresentação de livros, a Escritaria contará ainda com algumas surpresas em torno da obra de Germano Almeida e da lusofonia”, acrescenta.
APM/TDI // TDI
Veja o vídeo clik em baixo.
https://youtu.be/AHACVL_i7qA
Publicado por:

Conheço bem este escritor das Correntes de escrita da Povoa a que ele nunca falta. Tenho obra dele. é muito simpatico. Pena eu não ter já grande disposição para ir às Escritarias porque tenho dificuldade em conduzir. depois vou lendo por aqui
ResponderEliminarGrande ABRAÇO para si Meireles da amiga
Donzilia martins